Biquínis Menstruais

Biquínis Menstruais

Quantas vezes já te sentiste desconfortável com a menstruação?

Deixa-nos adivinhar! Muitas?

Na Easy Care acreditamos que a menstruação nunca deverá ser um impedimento para que nos sintamos confortáveis, seguras e livres seja qual for a situação.

E a realidade é que, quantas de nós já nos privamos de aproveitar um bom dia de verão, na praia ou na piscina por estarmos menstruadas e não nos sentirmos confortáveis em utilizar outros produtos de absorção internos?

Foi com este problema em mente que decidimos desenvolver os biquínis menstruais e oferecer uma solução mais confortável face as que existiam em Portugal.

Fomos por isso pioneiras no desenvolvimento dos biquínis menstruais no mercado nacional.

Mas afinal, como funcionam os biquínis menstruais?

O biquíni menstrual EASY CARE possui camadas absorventes e impermeáveis responsáveis por absorver o fluxo menstrual e evitar fugas indesejadas.

Indicados para os dias de fluxo leve, os biquínis menstruais podem ser utilizados dentro de água por curtos períodos de tempo. Sendo recomendado o uso em complemento com outros produtos internos nos dias de fluxo moderado a intenso.

Os biquínis menstruais podem ser lavados e reutilizados após cada utilização, sendo uma opção sustentável, pois evitam o uso de absorventes descartáveis. Porém, assim como com qualquer outra opção de proteção menstrual, é importante escolher o biquíni menstrual que melhor se adapta às tuas necessidades e preferências.

A praticidade e o conforto são as maiores vantagens dos biquínis menstruais. Com eles, poderás sentir-te segura, livre e confortável ao desfrutar do sol, da praia e da piscina sem preocupações, durante a menstruação.

Qual o tempo de utilização indicado para os biquínis menstruais ?

Para garantir mais conforto e segurança a utilização dos biquínis menstruais deve basear-se no número de horas de utilização recomendado para cada tipo de fluxo.

Os biquínis menstruais são indicados para os dias de fluxo leve, sendo indicado o tempo de utilização de aproximadamente 4 a 5 horas.

Para dias de fluxo moderado a intenso é recomendado o uso em complemento com outros produtos internos de higiene menstrual, sendo indicado o tempo de utilização de aproximadamente 4 a 6 horas.

É importante salientar que o tempo de utilização também poderá variar de acordo com o corpo de cada mulher e sua rotina diária. É importante prestar atenção às necessidades do teu próprio corpo e não ultrapassar o tempo limite indicado para evitar possíveis fugas indesejadas.

É possível ocorrer fugas?

Os biquínis Menstruais foram desenvolvidos para absorver o fluxo menstrual, mas assim como ao utilizar outros produtos menstruais como pensos ou tampões podem surgir fugas, o mesmo pode acontecer com os biquínis menstruais caso a utilização ultrapasse o número de horas de utilização indicado para cada tipo de fluxo.

Os biquínis menstruais substituem outros tipos de produtos menstruais internos e externos?

Em dias de fluxo leve os biquínis menstruais  EASY CARE não necessitam de outros produtos menstruais em complemento, no entanto recomendamos a sua utilização em dias de fluxo moderado e intenso, de forma a sentires-te mais segura contra fugas.

Qual é a composição dos biquínis menstruais ?

Forro : 84% Poliamida Reciclada 16% Elastano

Interior : 50% Lyocell 50% PU

Exterior : 72% Poliamida Reciclada 22% Elastano

Como devo lavar os biquínis menstruais ?

É muito simples! Se possível, é recomendável lavar o biquíni menstrual assim que for retirado. Podes optar por lavá-lo  tanto à mão como na máquina de lavar a roupa.

Deixamos-te aqui algumas dicas:

À mão

Utiliza água fria ou no máximo morna durante a lavagem, utilizando apenas detergente para a roupa (não utilizes amaciador, lixívia ou tira-nódoas para não danificar a funcionalidade dos tecidos).

Podes deixar de molho em água fria se precisares, caso não seja possível lavar os biquínis menstruais logo após a utilização.

Secar sempre ao ar livre, não utilizando máquina de secar, nem ferro de engomar.

Máquina de Lavar

Coloca na máquina (temperatura até 20.º), utilizando apenas detergente para a roupa (não utilizes amaciador, lixívia ou tira-nódoas para não danificar a funcionalidade dos tecidos).

Os biquínis menstruais  podem ser lavados juntamente com outras roupas.

Se for possível deves utilizar um saco de rede próprio para proteger as roupas do atrito com o tambor da máquina durante a lavagem.

Secar sempre ao ar livre, não utilizando máquina de secar, nem ferro de engomar.

Sente-te segura, livre e confortável ao desfrutar do sol, da praia e da piscina sem preocupações, durante a menstruação.

 

Voltar para o blogue

Vê aqui alguns dos nossos produtos !