Cuecas Menstruais EASY CARE

Cuecas Menstruais EASY CARE

Quantas vezes já te sentiste desconfortável com a menstruação? Deixa-nos adivinhar! Muitas?

Não te preocupes! Na EASY CARE acreditamos que a menstruação não pode nem deve ser impedimento para que nos sintamos livres, seguras e confortáveis!

E foi a pensar no teu bem-estar e no do planeta que desenvolvemos as cuecas menstruais EASY CARE.

Imagina estar menstruada sem precisares de te preocupar com desconforto, fugas e até mesmo com o teu impacto no planeta com o descarte de inúmeros pensos ou tampões diários.

Mas afinal o que são cuecas menstruais e como funcionam?

As cuecas menstruais são uma alternativa inovadora e sustentável aos produtos menstruais tradicionais. Foram desenvolvidas para absorver e reter o fluxo menstrual, substituindo a necessidade de absorventes descartáveis, como tampões e pensos higiênicos. O segredo da eficácia das cuecas menstruais está na sua construção cuidadosa:

  1. Tecidos Funcionais: As cuecas menstruais são feitas com tecidos funcionais que possuem propriedades de absorção ou impermealização, dependedo da sua função.
  2. Camadas de Absorção: As cuecas menstruais têm várias camadas de tecidos absorventes, com uma camada superior que mantém a superfície seca e uma camada interna que absorve e retém o fluxo menstrual. Essas camadas são cuidadosamente desenvolvidas para evitar fugas. Estes tecidos são macios ao toque, respiráveis e, ao mesmo tempo, capazes de absorver a humidade.
  3. Impermeabilização: A parte interna das cuecas menstruais é constituída por uma membrana impermeável, evitando que o fluxo menstrual passe para a roupa externa. Isso garante uma sensação de segurança durante o uso.

 

Como devo utilizar as cuecas menstruais?

A utilização das cuecas menstruais deve basear-se no número de horas de utilização recomendado para cada tipo de fluxo.

Fluxo Leve: 8h-10h | Fluxo Moderado: 6h-8h | Fluxo Intenso: 4h-6h

Recomendamos a que a primeira utilização seja feita em casa para perceberes qual a intensidade fluxo, para desta forma te sentires segura com o número de horas que as podes utilizar.

Para além de seguir o tempo de utilização adequado a única coisa que precisas de fazer é lavar, secar e já estará pronta para ser utilizada novamente.

 

Tenho pele sensível! As cuecas menstruais são indicadas para o meu tipo de pele?

As cuecas menstruais EASY CARE são compostas por um tecido absorvente hipoalergénico, que estará em contacto com a pele, desta forma conseguimos garantir o conforto até mesmo nas peles mais sensíveis.

 

É possível ocorrer fugas?

As cuecas menstruais foram desenvolvidas para absorver o fluxo menstrual, mas assim como ao utilizar outros produtos menstruais como pensos ou tampões podem surgir fugas, o mesmo pode acontecer com as cuecas menstruais caso a utilização ultrapasse o número de horas de utilização indicado para cada tipo de fluxo.

Ao conheceres a intensidade do teu fluxo, vais descobrir a frequência de trocas que precisas fazer ao longo do dia.

As cuecas menstruais substituem outros tipos de produtos menstruais internos e externos?

As cuecas menstruais EASY CARE não necessitam de outros produtos menstruais.

Mas em dias de fluxo intenso podem ser utilizadas como complemento na utilização de produtos menstruais internos como tampões e copos menstruais, de forma a sentires-te mais segura contra fugas.

E relativamente a odores?

As cuecas menstruais EASY CARE possuem tecidos respiráveis, que permitem a circulação de ar e o controlo dos níveis de humidade na região intima, neutralizando assim os odores que possam existir.

É possível ocorrer fugas?

As cuecas menstruais foram desenvolvidas para absorver o fluxo menstrual, mas assim como ao utilizar outros produtos menstruais como pensos ou tampões podem surgir fugas, o mesmo pode acontecer com as cuecas menstruais caso a utilização ultrapasse o número de horas de utilização indicado para cada tipo de fluxo.

Ao conheceres a intensidade do teu fluxo, vais descobrir a frequência de trocas que precisas fazer ao longo do dia.

Qual é a composição das cuecas menstruais?

Desenvolvemos as cuecas menstruais para serem o mais confortáveis e leves quanto possível, por isso escolhemos tecidos como o bambu, o pul (poliuretano laminado) e o algodão orgânico para a sua composição.

Como devo lavar as cuecas menstruais ?

É muito simples! Se possível, é recomendável lavá-la assim que for retirada. Podes optar por lavar as cuecas menstruais tanto à mão como na máquina de lavar a roupa.

Deixamos-te aqui algumas dicas:

À mão

Utiliza água fria ou no máximo morna durante a lavagem, utilizando apenas detergente para a roupa (não utilizes amaciador, lixívia ou tira-nódoas para não danificar a funcionalidade dos tecidos).

Podes deixar de molho em água fria se precisares, caso não seja possível lavar as cuecas menstruais logo após a utilização.

Secar sempre ao ar livre, não utilizando máquina de secar, nem ferro de engomar.

Máquina de Lavar

Coloca na máquina (temperatura até 20.º), utilizando apenas detergente para a roupa (não utilizes amaciador, lixívia ou tira-nódoas para não danificar a funcionalidade dos tecidos).

As cuecas menstruais podem ser lavadas juntamente com outras roupas.

Se for possível deves utilizar um saco de rede próprio para proteger as roupas do atrito com o tambor da máquina durante a lavagem.

Secar sempre ao ar livre, não utilizando máquina de secar, nem ferro de engomar.

Se seguires todas as nossas dicas, cada cueca menstrual pode durar até 2 ano

 

Quantas unidades devo ter?

A quantidade ideal depende de alguns fatores, como por exemplo o teu tipo de fluxo.
Se quiseres apenas utilizar as cuecas menstruais, recomendamos que tenhas 3 cuecas (no mínimo) para que possas sentir-te à vontade para trocar quando achares necessário e lavar sem pressas.

 

O conforto e a segurança durante os dias menstruais são garantidos com as cuecas menstruais EASY CARE.

Voltar para o blogue

Vê aqui alguns dos nossos produtos !